sexta-feira, 15 de novembro de 2013

OUTUBRO 2013

Outubro

Finalmente chega outubro e o barco não ficou pronto. Uma tristeza. De toda maneira o progresso na construção parece bom.

Nesta visita Murilo e eu fomos de moto. Um belo passeio que rendeu uma tarde inteira.

 Os armários finalmente começaram a ser feitos. Eles são feitos fora do barco e depois encaixados dentro. Tudo em compensado naval e revestido com laminado com "Fórmica".

 Acima o armário de bombordo e antes o de boreste. Onde o laminado é de madeira é onde será encaixada a vigia.

 Na cabine de proa o revestimento começa a tomar forma.

 Nesta foto do banheiro de proa, podemos notar vários detalhes como a parede em NidaCore em primeiro plano, e ao fundo o armário, em compensado naval, dentro do box do chuveiro ainda não revestido o que permite ver as furacões por onde passarão os conduites e canos. Este armário é destinado a guardar as "roupas molhadas", ou seja roupas de mergulho. Na verdade é um armário molhado, tanto que fica dentro do box do chuveiro.

Nesta vista vemos o armºario da cabine de proa já com porta e no primeiro plano podemos ver um assento adjunto. Ao fundo uma vista da cozinhas corredor de passagem já com o piso em NindaCore ainda não revestido.

 Nesta foto podemos notar o assento adjunto de um lado e a entrada do banheiro de outro. Ao centro podemos ver o acabamento em madeira laminada no box da cama com um orifício para algo ainda a ser descoberto.

 Nas cabines de popa podemos ver a porta que fecha a abertura que dá acesso ao gerador e o início do revestimento das paredes.


Aqui podemos notar as portas de acesso ao motor principal pela suite de bombordo.

Nesta foto vemos mais detalhaamente o revestimento do teto da suite

Na coluna lateral da mesa de navegação foi instalado o comando do ar condicionado e podemos notar que os amperímetros e voltímetros também foram instalados.

A cola sobre a "pia", sinal de revestimentos em andamento: A retirada do box do chuveiro do banheiro de popa permitiu a ampliação do balcão da cozinha indicado por estas duas portas verticais. A cozinha ganhou uma área de trabalho ao lado da pia (o buraco quadrado na parte superior esquerdo). Nos armários da cozinha, notem a composição das aberturas: duas gavetas à esquerda e dois armários à direita. Vamos ter bastante espaço pras panelas e coisas da cozinha. Pelo jeito vamos cozinhar bastante!!

 O banheiro de popa ao lado da cozinha, sem o box, ficou assim: pequeno mas com direito a espaço para vaso e pia com espelho. Tudo ainda por vir, mas podemos notar o revestimento em branco em tudo.

 Na sala, uma bagunça, podemos notar uma prateleira que será ajustada na parede e as aberturas no encosto da poltrona da sala por onde passará uma série de dutos.

Enfim, o seletor de baterias foi colocado no lugar certo, mais visível.

 Máquinas sobre a "mesa", sinal de trabalho sendo feito. Já começam os acabamentos, mesmo faltando muita coisa de infra-estrutura, como elétrica e hidráulica.

 Nesta abertura será encaixada a pia. Uma pia muito legal, da Franke, com tábua e escorredor.

 Na suite de popa a boreste, o acabamento já se inicia com prateleitas e vinil na parede. A porta de acesso ao gerador aguarda acabamento.

O detalhe desta foto é a abertura da porta para a suite de popa a boreste com o banheiro sem o box de chuveiro. Dá pra notar na parte cinza o fechamento do antigo acesso do box para o banheiro. Esta abertura deve aumentar uns 10 cm na largura, aumentando o acesso pra a suite.
 Esta é a geladeira. Cabe uma tonelada de cerveja!! Aos poucos o acabamento vai tomando forma.

Aqui podemos ver o corredor entre a poltrona da mesa e a geladeira. O piso em Nida Core ainda sem revestimento. O corrimão começa a receber acabamento.

Neste detalhe podemos notar o acabamento sendo feito no armário da cabine de popa a bombordo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário