domingo, 7 de julho de 2013

JUNHO DE 2013

JUNHO DE 2013
Hoje vou postar o resultado dos últimos dois meses.
Após a notícia desagradável de que o Eolo estaria atrasado seis meses, e estaria pronto apenas em outubro, tive de controlar a minha ansiedade. Graças ao amigo Murilo, o Pigão, tenho velejado em Paraty no seu MJ33 pés. Estou estudando uma maneira de fazer uma postagem paralela onde poderia mostrar fotos das velejadas que tenho feito.

Vamos ao Eolo:
 Nesta imagem podemos ver que alguns furos foram feitos para passar tubos de água e de eletricidade.
Foram instaladas também alguns elementos de entrada e saída de fluidos no casco.



 Do lado de fora do barco podemos notar que já foram instalados os ralos de entrada e saída de flúidos, água salgada e esgotos.


 Nesta imagem, além do ralo de entrada de água salgada para refrigeração do motor, à direita, podemos notar o acabamento resinado na popa onde havia um "buraco" no encaixe do convés com o casco.


 Vista geral do estaleiro com Eolo em primeiro pano. Os demais barcos estão na frente na linha de montagem.
A proposta do Marcão é terminar um barco de cada vez, colocando o pessoal todo concentrado em apenas um barco.


Isso quer dizer que o Eolo ficou com pouco desenvolvimento. De toda maneira estou satisfeito com o que ví nesta visita. As aberturas, a colocação dos ralos de saida já são alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário